• SEJA BEM - VINDO!

  • VOLTE SEMPRE!

  • PAULO FREIRE

  • EMÍLIA FERREIRO

  • JEAN PIAJET

  • ANÍSIO TEIXEIRA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Internet para Iniciantes_Parte 01/04

"A escola existe para organizar intencionalmente os processos de aprendiz agem dos alunos – aprendiz agem intelectual, emocional, ética – individual e coletiva, de forma que eles desenvolvam as competências necessárias para serem cidadãos plenos, se realizem pessoal e pro fissionalmente e contribuam para melhorar nossa sociedade. "(MORAN)



Falando em Educação, não da mais para dissociá-lá dos recursos, ferramentas e oportunidades que o computador e a Web 2.0 nos oferecem. A mudança de paradigmas na educação é visível e os alunos nos cobram mudanças na maneira de ensinar, de apresentar os conteúdos, a construção e desenvolvimento das atividades e o modo que os avaliamos. E por que não mudar? A tecnologia se faz presente de forma gratuita, só esperando as possibilidades e a criatividade do professor para extrair suas possibilidades educacionais.


Um pouco de História

 
A internet está cada vez mais presente como mídia promissora na educação, a distância não é mais barreira para perder a oportunidade de aprimorar-se, aprender, conquistar o conhecimento. Hoje com a EAD (Educação a Distância) totalmente reformulada é possível aprender em casa, no trabalho, de acordo com suas possibilidades e horários. 

A educação presencial pode mudar significativamente com a presença das Redes Sociais e as TICs, com ferramentas síncronas e assíncronas. Ma tudo isso só foi possível após a criação do computador e da internet.










Fontes:

ALGO SOBRE VESTIBULAR, A Segunda Guerra Mundial. Disponível em: http://www.algosobre.com.br/historia/segunda-guerra-mundial-a.html. Acesso em: 18 de julho de 2012.

CURIOSIDADES, DICAS E HUMOR.  Guerra fria - Resumo e Conclusão. Disponível em:
 http://dicasgratisnanet.blogspot.com.br/2012/06/guerra-fria-resumo-e-conclusao.html. Acesso em: 18 de julho de 2012.


MIDIA E PODER -CLAUDIA GIRON. A História da internet, o começo de tudo. Disponível em: http://claudiagiron.blog.terra.com.br/2008/04/04/a-historia-da-internet-o-comeco-de-tudo/. Acesso em: 18 de julho de 2012.

MORAN,  José Manoel. Aprender e Colaborar. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/colaborar.htm. Acesso em: 18 de julho de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será moderado e logo que possível, publicado.

 

by Elaine Pacheco Copyright © 2010 Blogger Templates